início do conteúdo

International Roadshow 2023 “Tecnologias digitais na EPT" - Inscrições até 31/08

Publicado por: Reitoria / 27 de Julho de 2023 às 13:44

O Instituto Federal de Formação Profissional da Alemanha (BIBB) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) estarão realizando o International Roadshow 2023 “Tecnologias digitais na EPT".

A iniciativa busca identificar novas tecnologias educacionais com boas práticas de utilização na América Latina, bem como gerar oportunidades de aprendizagem e identificar soluções viáveis para sua integração sustentável na prática de ensino e aprendizagem da EPT em diferentes países da América Latina.

Os candidatos interessados deverão preencher e enviar o formulário de inscrição até 31 de agosto de 2023.

Será oferecido um espaço para dar visibilidade para soluções e práticas selecionadas de entidades elegíveis da EPT e do setor privado relacionadas ao uso das tecnologias digitais como ferramentas para o ensino e a aprendizagem orientados para a formação profissional.

As tecnologias e boas práticas selecionadas serão apresentadas em um workshop no contexto do Internacional Roadshow, que ocorrerá no Seminário Internacional de Educação Profissional, no dia 24 de outubro 2023, em Brasília.

Roadshow Internacional 2023: Chamada para inscrições até 31/08

Em cooperação com o SENAI Brasil, o BIBB busca identificar novas tecnologias educacionais com boas práticas de utilização na América Latina. Juntos, oferecerão um espaço onde soluções e práticas selecionadas de entidades elegíveis da EPT e do setor privado poderão mostrar suas iniciativas e práticas no uso das tecnologias digitais como ferramentas para o ensino e a aprendizagem orientados para a formação profissional.

Embora se espere que todas as iniciativas apresentadas sejam inovadoras e tenham um valor agregado na EPT, será dada atenção especial às iniciativas que promovam habilidades para a transformação verde e/ou que sejam inclusivas, pois também se concentram em grupos alvos com deficiências.

Além disso, todas as inscrições que forem consideradas exemplos de boas práticas serão compiladas como estudos de caso e publicadas digitalmente pelo BIBB. A compilação das práticas selecionadas será usada para informar o discurso futuro sobre as tecnologias digitais na EPT. Após sua aprovação, os projetos bem-sucedidos também poderão ser convidados a apresentar suas iniciativas em diferentes ocasiões.

Os candidatos interessados deverão preencher e enviar o formulário de inscrição até 31 de agosto de 2023 para Diana Cáceres-Reebs e Luca Jelic, diretores de cooperação do BIBB para a implementação do Roadshow Internacional 2023 (internationalroadshow@bibb.de).

Consulte as diretrizes e condições de participação descritas no formulário de inscrição para obter mais informações sobre o processo (consulte os anexos).

(Fonte:Divulgação oficial do evento)

Avenida Sen. Filinto Müller, 953 - Bairro: Quilombo - CEP: 78043-409